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Investir em mídias online é fundamental para o crescimento de qualquer empresa, mas você sabe como criar campanhas que realmente atraiam clientes e façam a diferença no faturamento de sua empresa?
Pois é, muitos empresários desconhecem essa necessidade ou as técnicas e estratégias necessárias para montar essas campanhas de maneira efetiva. Independentemente se for por falta de conhecimento ou de tempo, este post irá ajudá-lo a compreender mais sobre o universo dos anúncios online. Confira!

Qual a importância de se investir em mídias online?

Quem trabalha com lojas virtuais já sabe a importância das mídias online para promover sua empresa, mas o mesmo não pode ser dito sobre as lojas físicas. Por não desenvolverem um trabalho online, muitos acreditam que eles não são importantes, mas não é bem assim.

Investir em anúncios online é uma ótima maneira de promover sua empresa para aqueles que buscam por seus produtos e serviços na internet e trazê-los até a sua loja. Atualmente, existem maneiras gratuitas de ganhar visibilidade online, como blogs e o Google Meu Negócio, contudo, elas podem demorar a trazer resultados.

Se você busca por algo mais imediato, investir em anúncios online, seja no Google AdWords ou no Facebook Ads, é sempre uma boa alternativa. Por meio deles, você conseguirá aparecer nos primeiros resultados de pesquisa nos motores de busca e nas redes sociais.

Além de ser muito mais em conta do que anunciar nas mídias tradicionais (rádio, TV, mídia impressa, etc.), você tem uma flexibilidade muito maior em relação ao investimento e, ainda, conseguirá extrair diversos dados que o ajudarão a compreender melhor o seu público.

Como criar campanhas que atraem clientes?

Apesar de não existir uma “receita de bolo” para anunciar nos canais online, existem alguns pontos em comum nas campanhas de sucesso que devem ser observados. Veja:

Conheça seu público

Sem dúvida, esse é o ponto mais importante ao se planejar uma campanha que realmente atraia clientes. No meio digital, é possível segmentar o perfil de seu público de maneira profunda e, quanto mais você o conhecer, maiores serão as chances de sucesso.

Se você não conhece o perfil de seu público, faça uma pesquisa. Pocure: dados demográficos, preferências, necessidades, valores, estilo de vida, etc. Após reunir essas informações, você deverá montar a sua persona.

Defina uma verba

Outro grande erro que muitos empresários cometem é não definir uma verba a ser aplicada nos anúncios online. Isso poderá fazer com que a campanha gaste além do esperado e faça a empresa perder dinheiro.

Ao definir uma verba tenha em mente que, quanto maior for o investimento, maiores serão os resultados obtidos. Contudo, um grande investimento não representa necessariamente grandes resultados, afinal, ele é apenas um dos fatores que compõe uma campanha de sucesso.

Escolha a mídia adequada

Cada empresa possui suas peculiaridades, então seria incorreto afirmar que todas devem investir em um determinado canal. Ao planejar sua campanha, opte pelos canais que se encaixem nas necessidades da empresa e nas características de seu público-alvo.

Anunciar no Google e no Facebook é considerado algo básico, contudo, se sua empresa é do tipo B2B (business-to-business), o LinkedIn pode ser uma opção mais atraente, por exemplo.

Monte um planejamento

Após reunir todas essas informações, monte um documento com todas elas. Esse documento é fundamental para consultas futuras e, ainda, garantir que todos os envolvidos estejam cientes dos objetivos e estratégias.

Durante a confecção do documento, defina palavras-chave que estejam relacionadas com sua empresa. Pense quais são os termos que o consumidor usaria para buscar por seus produtos ou serviços na internet.

Como avaliar os resultados corretamente?

Agora que você já sabe como criar campanhas de anúncio online é preciso compreender, também, como avaliar os resultados obtidos. O primeiro passo é definir quais são as métricas de maior relevância para a sua estratégia. Veja algumas delas:

Custo por Clique – CPC

Essa métrica indica quanto a sua empresa está investindo para obter um clique. Caso identifique-se que esse custo está muito alto, você deverá mexer na segmentação de público ou escolher palavras-chave diferentes.

Taxa de conversão

Não adianta ter milhares de cliques em seus anúncios, se o cliente não realizar algum tipo de ação. Por isso, tenha a certeza de estabelecer um objetivo claro em seus anúncios e colocar um CTA (call-to-action) que indique o que o usuário deverá fazer em seguida (ligue agora, entre em contato, etc).

Não há dúvidas de que é preciso saber como criar campanhas de maneira correta, afinal, essa é a única maneira de se obter bons resultados. Se você está em dúvidas ou inseguro sobre o processo, contar com o auxílio de um consultor ou assessoria é uma ótima opção, além de ser mais em conta do que colocar tudo nas mãos de uma agência.

Agora que você já sabe mais sobre o assunto, entre em contato com a gente e conheça as soluções que temos para a sua empresa!

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2019-01-08T19:49:49+00:00
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