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Buscando alcançar os melhores resultados, você contratou uma agência de marketing e, seguindo as orientações dela, você começou a investir em campanhas de publicidade paga, contudo, será que a campanha desenvolvida está trazendo o melhor resultado possível?
Se você se pergunta se está alcançado as pessoas certas com os anúncios, se está utilizando as plataformas ao máximo, se a verba está adequada ou se os objetivos condizem com o momento da empresa, mas não encontra respostas precisas, você precisa de uma auditoria de campanhas.
Não, nós não estamos dizendo que a agência que você escolheu não está desenvolvendo um bom trabalho, contudo, existem diversos fatores que podem levá-la a interpretar resultados de modo que, na verdade, podem estar desalinhados com os objetivos da empresa para aquele momento.
Nesta postagem, abordaremos um pouco mais sobre a importância de uma auditoria de campanhas para uma empresa, principalmente para aquelas que contam com uma agência. Confira!

Qual a diferença do que minha agência faz e o que uma auditoria faz?

Ao contratar uma agência, ela focará seus esforços para desenvolver as melhores ações e campanhas para auxiliar no crescimento de sua empresa, mas, por conta desse envolvimento, é comum que alguns pontos possam passar batido, reduzindo a eficiência das campanhas.

Imaginemos que você a contratou para alavancar as vendas de seu e-commerce e que, no último trimestre, o volume de acessos quadruplicou. Realmente, isso é algo importante, contudo, qual a origem desses acessos? A campanha está alcançando o público certo? Qual foi o ROI?

Uma auditoria tem a função de fazer essas (e muitas outras) perguntas, a fim de identificar cada um dos aspectos envolvidos de maneira imparcial, buscando entender a situação e retratá-la de maneira o mais fiel possível, trazendo uma visão externa a campanha.

Muitas vezes, a escolha equivocada de KPIs (Key Performance Indicators – Indicadores-chave de performance) acaba por comprometer extração e interpretação dos dados, retratando uma realidade não correspondente aos objetivos da organização para aquele momento.

Uma auditoria jamais terá a função de julgar o trabalho desenvolvido por uma agência, mas sim, auxiliá-la a identificar pontos de melhoria e novas oportunidades para maximizar os resultados alcançados e, ainda, colaborar para uma gestão de verba eficiente.

Se a auditoria descobrir problemas o auditor pode assumir o lugar da agência?

É importante que você compreenda que o auditor deverá sempre ser uma pessoa à parte de todo o processo, afinal, você não colocaria seu escritório de contabilidade no comando do departamento financeiro, certo?

Em uma auditoria de campanha, o raciocínio deverá ser o mesmo. A função de um auditor é analisar suas campanhas, extrair os dados e expor os resultados reais de modo imparcial. O gerenciamento de campanhas deverá continuar com a agência.

Caso sejam encontradas oportunidades de melhoria, o auditor irá repassá-las para a empresa e para a agência e indicará algumas ações a serem tomadas e caminhos a serem seguidos.

Mas é preciso ter em mente que, para se ter uma auditoria de qualidade, é preciso que a campanha já tenha um certo tempo de “vida”. Não adianta criar uma campanha hoje e querer auditá-la amanhã. É preciso ter uma quantidade mínima de dados para serem auditados.

Sendo assim, o ideal é que se realize uma auditoria de campanhas completa anualmente e, trimestralmente, uma auditoria parcial com o objetivo de verificar o desempenho das correções realizadas de maneira profilática.

Como uma auditoria pode me ajudar a me relacionar com a agência?

Que uma auditoria de campanhas é fundamental para o sucesso do seu marketing, você já entendeu. Contudo, uma preocupação que pode surgir é se ela poderá afetar o relacionamento entre a sua empresa e a agência.

Se esse é o seu caso, fique tranquilo! Uma auditoria não tem o objetivo de tomar o lugar da agência ou de gerar conflitos desnecessários, mas sim, garantir que a sua empresa tenha os melhores resultados nos seus investimentos em publicidade paga.

Esses dois serviços deverão coexistir e, além de auxiliar a agência, o auditor transmitirá seus conhecimentos a ela, trazendo uma expertise que poderá ser utilizada em campanhas de outros clientes, ou seja, a agência também se beneficiará com ela.

Todo esse processo, além de resultados, trará muito mais confiança no trabalho realizado pela agência, fortalecendo os laços comerciais e fazendo com que a parceria possa perdurar por muitos anos.

Como contratar uma auditoria de campanhas?

Escolher o prestador de serviço correto é um grande desafia para as empresas, afinal, é preciso ter conhecimento de mercado, ser expert na criação de campanhas publicitárias e, ainda, ter um poder analítico aguçado.

Atualmente, existem empresas especializadas somente em auditoria de campanhas de publicidade paga, como a AdWizard que, além de profissionais altamente qualificados, dispõe de ferramentas que trazem muita velocidade e confiabilidade a todo o processo.

Agora que você sabe a importância da realização de uma auditoria de campanhas, entre em contato com a gente e saiba como obtê-la agora mesmo!

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2019-01-31T10:14:56+00:00
j-tenho-uma-agncia-porque-preciso-de-uma-auditoria